terça-feira, 23 de agosto de 2011

Não tenhas medo de falar!

Fala. Diz tudo o que te aflige, tudo aquilo que te está a afectar, que te está a impedir de seres uma miúda feliz. Abre-te comigo e conta-me o porquê de tanta birra para sair à rua, o porquê de tanto medo de estar em contacto com as pessoas. Conta-me o que te fazem de tão mal para esse teu medo te comandar a vida. Não tenhas medo de falar (…)

Não tenhas medo de me contar porque andas desanimada, porque andas de cabeça baixa quando tens essa carinha linda. Não tenhas vergonha de me dizer que foste gozada ou mal tratada, não tenhas vergonha de me confidenciar que não te conseguiste defender.

Não tenhas qualquer problema nem medo, por mais ameaças que te tenham sido feitas, de me dizer quem te anda a perseguir, quem te anda a deixar com noites mal dormidas e pesadelos horríveis onde nem eu te consigo acalmar. Não tenhas medo de falar (…)

Não tenhas vergonha de ter sido vitima de bulling, pois quem tem de ter vergonha são os pequenos monstros que te assustam diariamente para se sentirem melhor, são os maus cidadãos que se aproveitam das tuas fraquezas para se sentirem fortes. Não tenhas medo de falar (…)

E queres que te conte um segredo? A maioria dos agressores de bulling já passaram pelo mesmo que tu, e fazem-te agora isto a ti para se sentirem melhor.

Sabes o que deves fazer? Falar, contar-me o que se passa, levantar a cabeça, andar confiante de que tu estás correcta e enfrentar o mundo de mão dada com a minha, porque eu estarei sempre aqui.

9 comentários:

  1. infelizmente o medo é sempre superior. é bom que haja pessoas que se interessem e tentem ajudar os prejudicados :)

    ResponderEliminar
  2. olá, desculpa eu sei que não és nenhuma psicólga, mas eu não consigo ir para a escola, a minha turma, fartam se de gozar comigo, aproveitam-se de mim, sinto me só...preciso de ajuda

    ResponderEliminar
  3. estou farta..........choro, não me abro..podes ajudar-me?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. olá! antes de mais, calma. vai tudo correr bem! não tens que ter medo nem vergonha de ir à escola... não fizeste nada de mal, pois não?
      se quiseres manda-me uma mensagem privada no facebook "Maria Francisca Almeida Gama", e falamos lá melhor. Um beijinho

      Eliminar
  4. obrigada estás a ser muito querida..mas sabes quando todos te apontam o dedo não é fácil, e depois quando necessitam de alguma coisa estou sempre lá, qualquer coisa ajudo...será k a imagem física é assim tão importante e sirva para julgar as pessoas?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. é a sociedade em que estamos inseridos. mas onde há vida, há esperança. força!

      Eliminar
  5. como achas que é lidar com tudo isto?

    ResponderEliminar